quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

E o porque de amar?

De vez em quando invento de pensar em coisas que tenho ernormes dúvidas: existência, amor, ódio, Deus.
Mas... agora falarei do amor!!!
O que é amor? Como o sentimos? Só existe amor se for amado?

Oh my Jesus, passaria o dia questionando esse tema, mas serei breve, amor não é apenas um sentimento que surge do nada por alguém ou por algo, antes de nos imaginarmos amando todos os nossos sentidos já amam, quando somos crianças, descobrimos que um belo dia... um garotinho da escola deixou de ser apenas um coleguinha e passou a ser alguém que voce admira, pode ser por ser inteligente, simpático, chamador de atenção, o mais gatinho ... n coisitas.
E de repente voce se ver com um friozinho na barriga quando o ver ou quando se aproxima dele, é assim mesmo, quando nosso cérebro está amadurecendo e nos preparando para a aloga caminhada do AMAR!!!




Porém, desde que somos gerados, já somos amados (até mesmo se voce não nasceu por acaso). Deus é muito maravilhoso que sempre nos amou mesmo ainda sendo umas criaturas feiosas e sem noção de nada, e nossos pais, familiares, amigos e curiosos, que ficam apertando nossas pobres e redondas bochechas, nesses momentos somos amados e nem temos noçaõ do que seja isso.

Mas é por isso que crescemos, e nos tornamos formadores de opnião, e ai já viu, passamos por cada uma, amamos, choramos, rimos e gritamos pelas pessoas amadas, acredito que amor sempre esteve ligado à saudade, já parou para pensar que quando estamos longe de quem amamos sentimos uma enorme saudade, contamos os dias, horas, minutos e segundos para ficarmos próximas à estas pessoas dignas de nosso amor!!!

Quem define amor....

Amor é também abrir mão, é saber acompanhar a pessoa amada em bons e maus momentos, proque será que muitas mães abrem maão de seus empregos para criarem e verem sus filhos crescer?
E certos casórios que abrem mão da sua terra natal para acompanhar o campanheiro.
Não deixa de ser um jogo, onde jogamos tentando protejer, ganhar, mas também saber perder, para muitos a arte de AMAR, não passa de uma borralheira humana, e na sua juventude não aproveita os dons do amor, e com o passar dos anos perde os que mais o amam e se ver sem nenhum amor, não existe mais belo, e sim mais sincero!!!
Portanto termino lembrando que AME, enquanto voce pode, enquanto não te roubaram essa chance de poder entender esse mistério que Deus colocou em nossas vidas para desvendá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário